Tempo de leitura: < 1 minuto

Marão, ao centro, durante encontro com diretores da Assaí || Foto Divulgação

O prefeito Mário Alexandre, Marão, disse que a autorização de supressão de vegetação (ASV) para a área do Assaí Atacadista é “uma vitória de Ilhéus”. A autorização é do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). A partir dessa medida, disse o prefeito, será acelerado o início das obras da unidade na zona sul da cidade.
O município já havia concedida a licença ambiental ao grupo e ao Cidadelle Praia, que fica na mesma área, porém os dois grupos empresariais ainda dependiam da ASV por parte do Inema. A autorização foi viabilizada após assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) envolvendo as empresas e o Ministério Público Estadual. Na terça (29), a diretora-geral do Inema, Márcia Cristina Lima, antecipou ao deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) que a ASV seria publicada já nesta semana (relembre aqui).
“A vinda do grupo atacadista Assaí, um dos grandes empreendimentos nacionais do setor, é uma grande vitória do povo de Ilhéus e do nosso governo, que lutou várias vezes juntos aos secretários de Estado e às empresas, ao lado da Câmara de Vereadores, para possibilitar esse investimento orçado em cerca de R$ 40 milhões, que vai gerar 300 empregos diretos e 150 indiretos. Essa é uma notícia muito positiva”, declarou o prefeito Mário Alexandre.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *