Tempo de leitura: < 1 minuto

Vacinação ficou abaixo da meta em vários estados

Com mais uma mobilização no sábado, a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e o Sarampo alcançou mais de 9,5 milhões de crianças de um a menores de cinco anos em todo o país. Na Bahia, foram imunizadas 699.049 (82,3%) crianças contra a pólio e outras 694.569 (81,78%) contra o sarampo. A meta era atingir 849.361 meninos e meninas em todo o estado.
De acordo com dados preliminares do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI) alimentado pelos estados, foram aplicadas em todo país mais de 19 milhões de doses das vacinas (9,6 milhões de cada vacina). A média nacional de vacinação está em 86%.
Os estados do Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia, Amapá e Sergipe já atingiram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de vacinar, pelo menos, 95% do público-alvo.
Os gestores públicos têm até 15 dias para informar no SI-PNI quantas doses das vacinas foram aplicadas. Na segunda-feira (3), o Ministério da Saúde avaliará, com estados e municípios, qual será o próximo passo de mobilização para aumentar as coberturas vacinais no país. Apesar da campanha nacional ter se encerrado na sexta-feira (31), o MS orientou aos estados que estimavam estar abaixo da meta de vacinação, a promover uma nova mobilização neste sábado (1º de setembro).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *