Tempo de leitura: 2 minutos

Ilhéus terá conceito gratuito

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) encerra a segunda etapa de seu circulação pelo interior, com a turnê “OSBA na Estrada”, com concertos em Ilhéus e Vitória da Conquista. No município do sul da Bahia, a apresentação será na sexta-feira (7), às 18h, na Catedral de São Sebastião, na Praça Dom Eduardo.
No sábado (8), às 19h, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, será a vez dos moradores de Vitória da Conquista assistir ao concerto. Nessa segunda etapa, a Orquestra Sinfônica da Bahia já passou por Camaçari, Alagoinhas, Santo Amaro, Valença, Jequié, Feira de Santana e Cachoeira.
Os concertos contam com entrada gratuita. Em Ilhéus, a entrada para o público fica liberada até a lotação do espaço. Já em Conquista, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, as senhas serão distribuídas na bilheteria do espaço apenas no dia do evento, a partir das 17h.

No repertório da turnê “OSBA na Estrada”, o público é convidado pelo Maestro Carlos Prazeres a embarcar numa viagem musical marcada pela riqueza de ritmos e melodias, passando pela Alemanha de Richard Wagner, França de Claude Debussy, Itália de Giuseppe Verdi, a Croácia de Franz Von Suppé, a Espanha de Manuel de Falla, chegando até a Argentina de Alberto Ginastera.
A viagem musical segue pelo Estados Unidos de Leornard Bernstein e Brasil de Heitor Villa-Lobos, Lorenzo Fernandez e Francisco Mignone. Mas não para por aí. Além deste mergulho em obras de compositores eruditos de diferentes partes do mundo, o concerto culmina num “Medley” que apresenta versões sinfônicas de hits da música pop atual.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *