skip to Main Content
24 de setembro de 2020 | 06:20 pm

ORQUESTRA SINFÔNICA DA BAHIA FAZ APRESENTAÇÃO EMOCIONANTE EM ILHÉUS

Tempo de leitura: 2 minutos

Orquestra Sinfônica da Bahia fez penúltima apresentação no interior

A Catedral de São Sebastião, em Ilhéus, ficou lotada para mais um concerto espetacular da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), na noite de sexta-feira (7), feriado de sete de setembro. Regida pelo maestro Carlos Prazeres, a apresentação gratuita foi a penúltima no interior nessa temporada do projeto “OSBA na Estrada”.
O público, que lotou a catedral, foi brindado com um repertório diversificado, incluindo nomes como Claude Debussy e Guiseppe Verdi. O vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal, disse que foi um momento ímpar para a população. “É uma alegria enorme ver as pessoas vibrando com uma apresentação que enriquece a cultura da cidade”, enfatizou.
O maestro Carlos Prazeres destacou a emoção de fazer contato com a população do interior. “Quanto mais longe vamos de Salvador, encontramos pessoas mais ávidas por acompanhar o nosso trabalho. A OSBA cativa o público deste grande “país” chamado Bahia. Encontramos plateias de todas as idades, raças e classes sociais, em comunhão para escutar música de concerto. Isso nos deixa muito emocionados”.

Catedral ficou lotada para apresentação

Para o secretário municipal de Cultura, Pawlo Cidade, a apresentação foi enriquecida pela acústica da catedral e presença maciça da população. “É uma sensação incrível ver as pessoas consumindo a música clássica com tanto entusiasmo. Esperamos repetir este feito no próximo ano e colocar o concerto em praça púbica, para que a população possa sentir de perto a Orquestra Sinfônica da Bahia”, adiantou o secretário.
A OSBA é liderada pelo arranjador Jean Marques. Nesta segunda etapa do projeto de circulação se apresentou em Camaçari, Santo Amaro, Alagoinhas, Valença, Jequié, Feira de Santana e Cachoeira. Depois de Ilhéus, seguiu para a última apresentação, em Vitória da Conquista, neste sábado a partir das 19 horas. O concerto será no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima.

Esta publicação possui 4 comentários
  1. ENQUANTO ISTO A POPULAÇÃO DE ITABUNA SEM “CULÉGIOS” SE CONTENTA EM CURTIR PAGODE NA TAL ARENA ITABUNA OU PAREDÃO NO BAR DE MEMEL OU SÍTIO FT. TRISTE CIDADE QUE VIVE NO SUBMUNDO DA CULTURA, SEM CINEMAS, SEM TEATROS, SEM BIBLIOTECAS, SEM MESMO UMA BOATE QUE PRESTE PARA DIVERSÃO. LAMENTÁVEL.

  2. Realmente foi publicado….pena que não deu para eu ir…soube do evento através do comunicado do pimenta…pena que vc não acessou antes o pimenta…para poder assistir, deve ter sido realmente muito lindo…Prabens aos organizadores e que os tragam outra vez…farei tudo para ir..e vc meu amigo tomara que vc leia também..bom saber que nem so de noticias ruins vivemos nós e que pessoas valorizam o que é bom como eu,,,como vc..

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top