Tempo de leitura: 2 minutos

Dono de rede de farmácias é preso em Fortaleza

O dono da rede de farmácias Pague Menos, o empresário Francisco Deusmar de Queirós, 71 anos, foi preso no domingo (9), em Fortaleza, e transferido para um presídio em Aquiraz, na região metropolitana. O empresário foi condenado, em segunda instância, a 9 anos e dois meses de prisão por crime contra o sistema financeiro nacional, segundo o Ministério Público Federal. A rede possui lojas em vários municípios baianos, entre os quais Itabuna e Ilhéus.
De acordo com a justiça, a Renda Corretora de Mercadorias, de Deusmar de Queirós, comprava ações de pessoas físicas para revendê-las através da Pax Corretora de Valores e Câmbio, que não teria autorização para fazer negócios na Bolsa. Mesmo sem ser autorizado, teria obtido R$ 2.840.026,32 de lucro com os negócios.
Deusmar de Queirós foi condenado em primeira instância em julho de 2012. Foi punido com 15 anos e 10 meses de prisão. Além dele, foram condenados Geraldo de Lima Gadelha Filho,de 66 anos, Ielton Barreto de Oliveira, de 58, e Jerônimo Alves Bezerra, de 53. Os acusados recorreram ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Recife, que manteve a condenação, mas diminuiu a pena.
Deusmar de Queirós é proprietário da Rede de Farmácias Pague Menos, que possui 1.092 lojas no país. A rede informou, em nota, que o processo em que o empresário foi condenado não possui qualquer relação com a empresa.
Disse também que “todas as informações sobre o processo foram prestadas de maneira transparente pela Pague Menos em seus formulários de referência. A companhia reitera ainda que a decisão judicial em nada afeta as operações da empresa e informa a nomeação de Mário Henrique Alves de Queirós, atual diretor presidente, para o cargo de presidente do Conselho de Administração no lugar de Deusmar Queirós”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *