Tempo de leitura: < 1 minuto

Secretaria de Saúde de Ilhéus vai punir usuário negligente

A Secretaria de Saúde de Ilhéus decidiu punir os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no município que deixarem de comparecer para realização de exames médicos na data agendada. Cerca de 15 mil pessoas por mês marcam os procedimentos, mas não comparecem aos locais indicados nem informam sobre a desistência.
De acordo com a Central de Regulação do Município, a desistência dos desleixados acaba prejudicando outras milhares de pessoas que realmente precisam do atendimento. Por isso, a partir de agora, quem fizer um agendamento de exames e não comparecer no dia, horário e local indicados, será bloqueado no sistema da Central de Regulação por 90 dias. Para evitar que a punição ocorra, o paciente ainda terá até oito dias, além da data inicialmente marcada, para realizar o procedimento solicitado.
Os dados da Secretaria de Saúde de Ilhéus mostram que a negligência ocorre principalmente com relação aos exames laboratoriais. Mas existem também muitos casos de não comparecimento de pessoas que solicitam serviços como ressonância magnética, ultrassonografia, ecocardiograma e tomografia. A liberação desses exames pode demorar até três meses. Com informações da TV Santa Cruz.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *