skip to Main Content
29 de outubro de 2020 | 07:37 am

URUÇUCA PROMOVE SEMINÁRIO DA AGRICULTURA FAMILIAR

Tempo de leitura: < 1 minuto

Águido Muniz é secretário de Planejamento

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Uruçuca promove, na próxima sexta (14), a partir das 8h, no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais, a quarta edição do Seminário de Agricultura Familiar. De acordo com o secretário Águido Muniz, será apresentado o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do governo federal, que beneficiará 50 produtores familiares.
Além de apresentação das diversas ações da secretaria, a exemplo da Sala de Cidadania, Fomento Mulher – que é o programa que as mulheres assentadas de Uruçuca recebem R$ 5 mil para desenvolver suas atividades-, o trabalho de regularização fundiária e os cursos de capacitação e diversificação das culturas da região para que o produtor rural não fique apenas atrelado na monocultora do cacau.
Ainda durante o evento, segundo Águido, também serão mostrados projetos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e do Banco do Brasil que contemplam produtores rurais em cerca de R$ 1 milhão. “[O seminário] É espaço onde o agricultor familiar de Uruçuca possa discutir e esclarecer ligadas”.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top