Tempo de leitura: 2 minutos

Rui Costa lidera disputa ao governo da Bahia com larga vantagem

O governador Rui Costa (PT) ampliou a vantagem na corrida pelo Palácio de Ondina, aponta a mais nova pesquisa Ibope encomendada pela Rede Bahia. Rui cresceu 10 pontos percentuais. Saltou de 50% para 60%, enquanto o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo (DEM) oscilou de 8% para 7%. Já o ex-prefeito de Salvador João Henrique (PRTB) oscilou de 3% para 2%.
Na sequência, vêm Marcos Mendes (PSOL) com 1%, mesmo percentual de Célia Sacramento (Rede), João Santana (MDB) e Orlando Andrade (PCO). Segundo o Ibope, o percentual de brancos e nulos ficou em 17% ante os 22% da pesquisa feita em agosto. O percentual de indecisos caiu de 12%  para 10%.
ESPONTÂNEA
Rui tem ampla vantagem também na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados. Rui tem 40%, Zé Ronaldo 5% e os demais candidatos não pontuaram.
A pesquisa ainda aferiu a rejeição dos candidatos. João Henrique é o mais rejeitado (33% não votariam nele), seguido por José Ronaldo (24%), João Santana (21%), Célia Sacramento (20%), Marcos Mendes (18%) e Orlando Andrade (15%). Chama a atenção a rejeição a Rui Costa, de apenas 13%.
A pesquisa foi feita no período de 15 a 17 de setembro e ouviu 1.008 pessoas em 61 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 03445/2018.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *