Tempo de leitura: 2 minutos

Cerca de 50 agricultores receberam cartões de programas voltados à produção

O prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite, participou da solenidade de entrega de cartões individuais que garantem a cerca de 50 agricultores familiares e assentados do município integrantes dos programas Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e de Aquisição de Alimentos (PAA) a sacar todo o mês dinheiro da comercialização de produtos para a merenda escolar. Com o cartão e a senha, o titular vai até à agência local do Banco do Brasil e retira no terminal eletrônico o valor correspondente à venda.
Moacyr Leite lembrou que a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico é responsável pelo recebimento e inspeção de cada produto para garantir mais qualidade aos alimentos da merenda escolar. O prefeito observou que para mostrar mais credibilidade e isenção no neste processo, o pagamento será debitado diretamente na conta corrente de cada agricultor familiar ou assentado pelo Ministério de Desenvolvimento Social, sem nenhuma participação da gestão municipal.
De acordo com Moacyr Leite, o resultado dessa ação positiva é a parceria que sua gestão tem firmado com diversas instituições estaduais e federais. “A Prefeitura de Uruçuca só consegue fazer isso com credibilidade, porque se os parceiros sentirem que o prefeito é comprometido e sério, as parcerias chegam. Inclusive, com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) estamos implantando aqui diversos projetos, a exemplo da Sala da Cidadania, viabilizando o programa de crédito para as mulheres do campo e ainda trabalhando para entregar títulos de terra aos assentados de Uruçuca”, destacou.
O agricultor familiar Edmundo Santos Cavalcante, do assentamento da localidade rural denominada Vavá, elogiou a iniciativa do prefeito Moacyr Leite em retornar o PAA que estava com suas atividades paralisadas. “Estes recursos financeiros vão chegar justamente no momento que mais precisamos e beneficiar a todos que estão inscritos neste programa. Além disso, cultivamos produtos de qualidade”, reforçou.
Já Sandra Soares disse que é a oportunidade do agricultor familiar e o assentado fazer a entrega também de alimentos saudáveis para a merenda escolar de Uruçuca. “Por meio da nossa associação de produtores rurais plantamos e colhemos uma diversidade de alimentos, como mamão, manga, laranja, aipim, banana da terra, banana prata, cacau, hortaliças, dentre outros que ainda comercializamos na feira livre e têm boa aceitação da população”, ressaltou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *