Tempo de leitura: 2 minutos

Sequestrador de ex-prefeito foge de presídio

Um dos acusados de envolvimento no sequestro do ex-prefeito de Valença, no baixo sul da Bahia, fugiu na madrugada desta quarta-feira (19) do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. Cleber dos Santos Freire escapou na companhia de outros dois detentos, que foram identificados como Gutemberg Santana de Oliveira e Tiago Silva Sampaio.
O trio de criminosos fugiu depois de arrancar a grade do banheiro da cela, remover os tijolos de sustentação e chegar na parte superior da unidade prisional. Cleber Freire estava preso desde o dia 12 de abril deste ano, depois de ser localizado na periferia de Salvador por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).
Os comparsas de Cleber no sequestro continuam presos|| Foto Henrique Mendes/G

De acordo a polícia, Cleber Freire foi responsável por vigiar o cativeiro do fundador da rede de lojas Guaibim, o empresário e ex-prefeito Ramiro José Campelo de Queiroz. O empresário foi sequestrado no dia 18 de janeiro e liberado em 12 de fevereiro.
A polícia informou que além de Cleber Freire, estão envolvidos no sequestro Márcio Reis dos Santos, o Bradock (responsável por alugar o imóvel onde vítima foi mantida), Geraldo Alves de Carvalho Neto, Carlos Eduardo Rabello e André Luís Maciel Santos. Eles foram presos em fevereiro no interior São Paulo, numa churrascaria, no momento em que dividiam parte do dinheiro pago pela família de Ramiro Queiroz.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *