Tempo de leitura: 2 minutos

O tricampeão Isaquias Queiroz enfrentará Brendel em desafio no Rio de Janeiro

Nos dias 22 e 23 de setembro, a Lagoa Rodrigo de Freitas receberá o Desafio Mano a Mano, com disputas inéditas de canoagem de velocidade, esporte que foi sucesso na Rio 2016. A grande emoção ficará por conta do encontro do sul-baiano Isaquias Queiroz, tricampeão mundial, e o alemão Sebastian Brendel, campeão olímpico.
Os atletas farão um treino aberto para reconhecimento da raia nesta sexta-feira (21), a partir das 9h. Na sequência, Isaquias e os participantes do Desafio falarão com a imprensa. Isaquias é detentor de três medalhas olímpicas e dez títulos mundiais. Já o alemão tem no 18 medalhas em torneios mundiais, três em Jogos Olímpicos, e é considerado um dos maiores ídolos da história da canoagem.
O Mano a Mano ainda contará com a participação de outros grandes nomes do esporte como Erlon Souza, Pedro Henrique Gonçalves “Pepê”, Ana Paula Vergutz, além dos paratletas Caio Ribeiro (medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos) e Fernando Rufino, conhecido como “Cowboy”. Entre os estrangeiros, além de Brendel, destaque para o alemão Marcus Gross, bicampeão olímpico, e para o equatoriano Cesar de Cesare.
No domingo, dia 23, acontece o desafio entre os multimedalhistas, além das provas individuais do feminino, duplas e paracanoagem. Sábado (22) o Mano a Mano contará com provas inovadoras no formato revezamento misto, por países, com atletas olímpicos das classes K1, C1 e paralímpicos. O evento terá ainda uma disputa medieval, que lembra os antigos torneios, onde os competidores largam em lados opostos da raia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *