Tempo de leitura: < 1 minuto

Para a Justiça, ACM Neto mentiu para prejudicar Rui Costa
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), proibiu, nesta sexta-feira (21), que o prefeito ACM Neto se manifeste durante a campanha do candidato a governador José Ronaldo (DEM) com a afirmação de que a gestão do governador Rui Costa não ajudou a Prefeitura de Salvador. A juíza Ana Conceição Barbuda Sanches Guimarães Ferreira aponta uma “inverdade flagrante”, quando ACM Neto fala que não houve “nenhuma ajuda do Governo do Estado” nas obras da capital.
Ainda de acordo com a decisão judicial, foram feitas diversas obras públicas pelo governo do Estado na capital, que contribuíram para os investimentos na cidade. “Ressalte-se que o contexto em que a frase foi dita (“sem NENHUMA ajuda do Governo do Estado”), emite a mensagem de que nenhum centavo de recursos estaduais (sic) foram alocados em obras que beneficiassem o Município de Salvador, o que tudo indica que não é verdade”, diz a juíza.
O DEM não pode mais exibir a peça publicitária. Caso a decisão seja descumprida, a chapa encabeçada por José Ronaldo terá que pagar R$ 10 mil.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *