Tempo de leitura: 2 minutos

Galdioso integrava quadrilha que atacou em Pernambuco || Fotomontagem Correio24h

Do Correio24h

A ação integrada das polícias militares da Bahia e de Pernambuco, além da Polícia Federal, que evitou, na manhã desta quarta-feira (26), o roubo de um avião com valores, na cidade de Salgueiro, sertão de Pernambuco, terminou com 11 criminosos localizados, sendo seis deles mortos. Composta por baianos, pernambucanos, sergipanos e cearenses, a quadrilha roubava bancos e transportadoras de valores.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), durante o trabalho repressivo, houve confronto e os assaltantes Cláudio Aprígio da Silva Neto, 46 anos, Alex Gonçalves dos Santos, 37, Renato Vieira dos Santos, 50, Francieldo do Nascimento Silva, 47, Rafael Rodrigues Pereira, 36, e Galdioso Moura da Silva, 47, acabaram atingidos e não resistindo aos ferimentos.

Galdioso, que era cabo da PM baiana, foi expulso da corporação no ano passado, após ser preso na cidade de Jacobina, em fevereiro de 2016. Na oportunidade, ele participou de um roubo a banco na cidade do Centro Norte do estado com estes mesmos comparsas. Na ocasião, foi autuado por roubo e formação de quadrilha.

Segundo o Jornal do Commercio, a aeronave iria abastecer um banco na cidade. No momento da aterrissagem, os suspeitos do crime invadiram a pista do aeroporto e abordaram os vigilantes dos carros-fortes que transportariam o dinheiro por terra.

Eles também dispararam contra o avião, ferindo o piloto e obrigando-o a parar. O piloto foi socorrido para um hospital da cidade e seu estado de saúde é estável. Na abordagem, houve intenso confronto entre o grupo e os policiais federais, resultando nas mortes dos suspeitos.

Com informações sobre outros integrantes, diligências foram realizadas nas cidades que fazem divisa entre a Bahia e Pernambuco, resultando nas prisões de mais quatro assaltantes. Ainda conforme a SSP-BA, os presos e materiais apreendidos foram apresentados, na PF em Pernambuco.

Ainda segundo o jornal, além dos quatro presos, alguns bandidos conseguiram fugir em um carro.

Martins Simão dos Santos, integrante da organização criminosa, também ficou ferido e está internado no Hospital de Salgueiro. Com eles os policiais apreenderam um fuzil calibre 50 (arma capaz de furar blindagens e atingir aeronaves), seis fuzis russos AK 47, carregadores e munições.

Esta mesma quadrilha foi a responsável por uma tentativa de roubo a banco, na cidade de Bom Jesus da Lapa, em janeiro de 2017. “A troca de informações foi fundamental neste trabalho conjunto. Vamos chegar a outros integrantes”, garantiu o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa

Uma resposta

  1. Parabéns aos policiais.
    Porém, é injustificável que um ex PM que fora preso expulso da corporação em 2016 por roubo com formação de quadrilha estivesse solto para continuar cometendo os mesmos crimes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *