Tempo de leitura: 2 minutos

Movimento das mulheres contra Bolsonaro teve reforço em Itabuna || Foto Pimenta

O movimento das mulheres brasileiras contra o presidenciável Jair Bolsonaro atraiu milhares de pessoas ao centro de Itabuna, no sul da Bahia, na manhã deste sábado (29). Pintadas, com faixas e cartazes nas mãos ou soltando gritos de ordem contra o candidato do PSL, mulheres se concentraram no Berilo, próximo ao Centro de Cultura Adonias Filho, e seguiram em passeata pela Avenida do Cinquentenário, por volta das 11h. Faixas e cartazes faziam críticas a declarações machistas e homofóbicas já proferidas pelo presidenciável.
A organização do movimento #EleNão calcula ter reunido cerca de 4 mil pessoas no ato em Itabuna. O movimento está ocorrendo em todo o país neste sábado. Em São Paulo, a estimativa é de que o ato contra Bolsonaro esteja reunindo, ao menos, 150 mil pessoas. Já no Rio de Janeiro, na Cinelândia, outras 100 mil pessoas.
No sul da Bahia, também houve manifestação contra Bolsonaro em Ilhéus, com passeata e apresentações culturais em frente ao Teatro Municipal, no Centro Histórico.
REAÇÃO
Os atos em Itabuna e Ilhéus foram pacíficos. Não houve registro de tumulto durante a caminhada em Itabuna, que ganhou maior proporção. Os favoráveis ao presidenciável Bolsonaro prometem reagir com carreata, neste domingo (30), que começará em Itabuna e será encerrada na vizinha Ilhéus.
Manifestantes prestam homenagem a Maria Aparecida, vítima de feminicídio || Foto Pimenta

HOMENAGEM A APARECIDA
Ainda na principal artéria comercial do centro de Itabuna, as manifestantes pararam em frente à drogaria onde a comerciária Maria Aparecida Reis trabalhava, próximo à agência principal do Bradesco no município. As manifestantes fizeram minuto de silêncio em homenagem à vítima de feminicídio em 8 de junho passado.

Maria Aparecida foi baleada e esfaqueada pelo ex-companheiro em um ônibus, na Praça Olinto Leone. A marcha #EleNão foi encerrada exatamente na praça onde ocorreu o feminicídio (relembre aqui).
Mulheres exibem cartazes com mensagens contra presidenciável || Foto Pimenta

12 respostas

  1. Aí são os petralhas que não querem perder as mamatas. Eles dizem SIM AO maior assaltante dos cofres públicos no Brasil.VIVA A ESCULHAMBAÇÃO.

  2. Todos nós sabemos que o blog é petista, mas dizer que tinham milhares na avenida, aí já é apelação, seu verdadeiros senão a credibilidade acaba
    Da Redação: Escrevemos às 20h08min. Daqui a pouco, o site divulga vídeo com parte do movimento. Vai dar para calcular, fazer estimativa. Já, já!

  3. Este filme ocorreu na eleição americana,mas não teve jeito,Donald Trump foi eleito presidente da maior potência econômica e militar do mundo,simplesmente por dominar a tecnologia.
    Embora, esta manifestação seria melhor contra o PT para não voltar ao poder? Miséria,prostituição geral,violência,entrada de cocaína,armas e munições,o corredor vai ser reaberto para os criminosos.
    Contudo,a respeito do Soldado raso,o mesmo é trilhões de vezes melhor,por dá um tiro no escuro,o quanto ao PT á a própria escuridão,segundo um próprio candidato a presidente,diante das trevas,essas mulheres estão atirando no escuro,seria melhor todas com velas nas mãos protestando que não quer a volta da escuridão ou seja do PT ao poder.

  4. movimento pifio só vi bandeira comunista…nao adianta tentar domingo dia sete é o capitao quem vai mandar..é 17 ´na cabeça nosso presidente agora é
    ´bolsonaro

  5. VAMOS VOTAR EM GERALDO ALCKMIM GENTE POIS O BRASIL PRECISA DE UM HOMEM EQUILIBRADO, ALCKMIM FOI ELEITO VARIAS VEZES POR SÃO PAULO, A MAIOR METRÓPOLE DO BRASIL, A 11º MAIOR CIDADA DO MUNDO, É UM HOMEM QUE TEM CONHECIMENTO, EQUILIBRIO, É DE QUEM O BRASIL PRECISA.

  6. Gente o que aconteceu foi um ato uma caminhada do PT em todo o Brasil, junto a isso os petistas organizaram essa onda do Ele Não para atingir o presidenciável Bolsonaro. Então isso é massa de manobra do PCCdoBPT, só não percebe quem não tiver raciocínio.
    Eles saqueiam o país, o maior líder da operação está na cadeia e ainda querem mais uma vez enganar o povo, só que não vão, o povo não aceita facista, ladrão e quadrilhão.

  7. o PT não passará. Essas pautas identitárias do PT so servem para criar uma cortina de fumaça e desviar a atenção para os problemas do país, que precisam ser discutidos.
    Esse bando de bandidos do PT e sua corja não passará.
    E se passar, GOLPE neles, ninguém aguenta mais o PT.

  8. O “coiso” bolson tem uma lista de condutas corruptas bem atuais:
    1)www.Carta Capital– Nem patriota, nem honesto e nem cristão…)
    2)www.Correio do Brasil e no http://www.DCM.com.br –Jair na lista de Furnas é citado como integrante de esquema de corrupção ativa na quebra de sigilo do tucano Aécio.
    3)www.Veja.Abril.com.br — Acusado de sonegação de impostos.
    4)Acusado no TSE de receber propina da JBL http://www.metropolis.com/Brasil
    5)www.o povo.com.br — Enriquecimento ilícito…
    6)www.ultimosegundo.ig.com.br — Suspeita de Lavagem de Dinheiro
    7)www.gazetaonline.com.br –Tesoureiro de Bolson confessou caixa dois a justiça
    8)www.deverdeclasse.org.br -Bolson recebe 18 milhões de Michel Temer…
    9)Criar projeto de lei para o SUS não atender mulheres violentadas sexualmente.https://www.facebook.com/
    A lista é enorme pesquise na net…

  9. Próprio movimento afirma que não chegou a mil o número de mulheres na passeata petista, mas, o Blog que acesso todo dia fala em milhares e na carreata de ontem do #Elesim nem uma nota de rodapé..Acesso o Pimenta a vários anos e sempre acreditei na isenção diante de tantos blogs comprados em Itabuna e região. Preciso achar outro blog que pelo menos esconda um pouco a preferência política..lamentável, não precisa gostar de um candidato, mas, precisa pelo menos parecer transparente..
    Da Redação: Senhor Wallace, a organização do evento informou que 3 mil pessoas participaram do evento. Está, inclusive, na matéria.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *