skip to Main Content
4 de junho de 2020 | 02:07 pm

ELEIÇÕES 2018: APLICATIVO E SITE FACILITAM CONSULTA A LOCAL DE VOTAÇÃO

Tempo de leitura: 2 minutos

Consulta é feita apenas com nome, data de nascimento e nome da mãe

Se o eleitor ainda está em dúvida sobre o local de votação, a consulta pode ser feita sem precisar do número do título. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza um serviço em seu site para que o votante possa checar local da seção inserindo apenas o nome, data de nascimento e o nome da mãe.
A consulta pode ser feita no espaço “Serviços ao eleitor”, no canto superior esquerdo do site do TSE, onde também são oferecidos, além da consulta, espaço para emitir certidão de quitação e situação eleitorais e validação de documentos. Para consultar local de seção, basta clicar em “Local de Votação” no site (veja aqui) e informar nome ou número do título, data de nascimento e nome da mãe.
Além do site do TSE ou do Tribunal Regional Eleitoral do seu estado, a consulta em celulares Android ou Iphone pode ser feita por meio do aplicativo e-TÍtulo, que, porém exige número do título. Mesmo o eleitor que não fez cadastramento biométrico pode baixar o aplicativo em seu celular.
VOTAÇÃO VAI DAS 8H ÀS 17H
A votação no próximo domingo (7) começa às 8h e será encerrada às 17h, horário local. Se na hora de votar, o eleitor não estiver com o título em mãos, basta apresentar documento oficial com foto, a exemplo da carteira de identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação (motorista e motociclista) ou passaporte. Mas, independente de estar ou não com o título, é necessário apresentar documento com foto.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top