Tempo de leitura: 2 minutos

Rui Costa diz que adversário de Haddad espalhou muita mentira, calúnias || Foto Vaner Casaes

O governador Rui Costa acredita ser possível a Fernando Haddad (PT) vencer a eleição presidencial, apesar da vantagem de 18 pontos obtida por Jair Bolsonaro (PSL) nas pesquisas. “Estar na frente da pesquisa não é garantia de que vá vencer eleição. A forma mais rápida de perder uma eleição é achar que já ganhou e, para perder, achar que já perdeu”, disse ele, apontando surpresas eleitorais em Minas Gerais e Rio de Janeiro no primeiro turno.
Para o gestor baiano, reeleito no primeiro turno com 75,5% dos votos, Bolsonaro conseguiu construir vantagem com notícias falsas, as fake news. “Eu acredito na mudança do [eleitorado], porque o adversário cresceu muito espalhando muita mentira, muita calúnia”, acrescentou durante evento com lideranças políticas aliadas no auditório da Faculdade Santo Agostinho, em Itabuna.
Rui disse que trabalhará para ampliar a votação obtida por Haddad no primeiro turno na Bahia – mais de 60% dos votos. O esforço envolve de vereador e prefeito a deputados e senadores. No ato desta tarde em Itabuna, Rui estava acompanhado do senador eleito Angelo Coronel (PSD) e explicou que Jaques Wagner (PT) estava em São Paulo em atos da campanha de Haddad.
O governador agradeceu a votação obtida e observou que Haddad venceu em 411 dos 417 municípios baianos. Ao ser questionado sobre o diálogo com prefeitos aliados que apoiaram outros presidenciável, ele respondeu:
– Cada um tem o direito de escolher. Graças a Deus tivemos resultado excepcional não só para mim, mas para o Haddad também… Quem quer me ajudar, quer ser meu amigo, meu parceiro e quer ajudar a Bahia, estou pedindo que vote no Haddad.
Rui apresentou números da disputa no primeiro turno no Estado, quando se tornou o primeiro governador da história na Bahia a conquistar mais de 5 milhões de votos. “Agradecer muito, pois é votação histórica. Em 62 cidades, tive acima de 90% dos votos. Em 248, acima de 80% dos votos válidos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *