Tempo de leitura: < 1 minuto

Professores estão em greve desde o início de setembro em Itabuna

Sem avanço nas negociações por reajuste salarial para os níveis II e III do magistério, os professores da rede municipal em Itabuna decidiram manter greve iniciada há 45 dias. Ontem (17), a secretária de Educação, Nilmecy Gonçalves, enviou ofício ao Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (Simpi) informando suspensão nas negociações. Argumentou que a retirada da mesa de negociações ocorria porque os professores rejeitaram a proposta de reajuste de 2,81%.
“Estamos saindo, circunstancialmente, das negociações e ficamos no aguardo das decisões e/ou novas deliberações do Chefe do Poder Executivo Municipal (Prefeito Fernando Gomes), quando elas forem devidamente outorgadas e autorizadas”, informou, por meio de ofício enviado horas antes da assembleia dos professores.
Com a sinalização do governo de suspensão das negociações, a diretoria do Simpi sinalizou que os professores não irão retornar à sala de aula. “Não podemos recuar com a luta agora, pois já temos conhecimento que a prefeitura de Itabuna recebeu comunicação oficial sobre as verbas do precatório do FUNDEF, que deverão ser repassadas para o município até fevereiro de 2019”, disse a presidente do Simpi, Carminha Oliveira. “Nossa luta só está começando”, completou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *