Tempo de leitura: 2 minutos

Equipe de saúde faz modelagem para confecionar próteses dentárias

O aposentado José Conceição dos Santos, 55, anos, agora está feliz. Em breve, poderá abrir sorriso largo, de orelha a orelha, como se diz, quando receber próteses dentárias superior e inferir. As próteses serão fornecidas pela Prefeitura de Ubaitaba em mais uma etapa do programa federal Brasil Sorridente.
Há dois anos que Seu Zé sofria para se alimentar no dia a dia, depois de ter perdido os dentes naturais por falta de cuidados com a saúde bucal. O aposentado foi um entre as mais de 120 pessoas que fizeram a moldagem para receber próteses dentárias nesta quarta-feira (24) na Unidade de Saúde da Família, no bairro Armandão ou no Consultório Odontológico da Secretaria da Saúde, no centro de Ubaitaba.
O secretário de Saúde, José Carlos Lona Almeida, explica que no próximo dia 21 de novembro os profissionais envolvidos no programa voltarão a atender os pacientes, a exemplo da dona de casa Jailda Santiago que moldou para ganhar prótese parcial removível (Roach). Até o final do ano, mais de 300 próteses já terão sido entregues.
Neste ano, já foram entregues pela Prefeitura a pacientes de Ubaitaba um total 197 próteses que, além do efeito estético, elevam a autoestima das pessoas, melhoram as condições de saúde e alimentação. No ano passado foram fornecidas 45 próteses a 28 pessoas como parte dos esforços da gestão da prefeita Suka Carneiro para não perder os recursos deste projeto do Ministério da Saúde.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *