Tempo de leitura: 2 minutos

Rui Costa faz selfie com eleitora ao ir votar, na Liberdade || Foto Divulgação
O governador da Bahia, Rui Costa, foi votar ao final da manhã de hoje acreditando numa virada de Fernando Haddad (PT) em embate contra Jair Bolsonaro (PSL).”Eu tenho certeza que nós vamos vencer. Hoje é o dia da virada. Como eu sempre digo na vida: com emoção é muito melhor e será a maior virada do período democrático desse país”. Reeleito ainda no primeiro turno com 75,5% dos votos válidos, Rui chegou ao Colégio Estadual Duque de Caxias, no bairro da Liberdade, em Salvador, por volta das 10h20min, recebeu manifestações de apoio de eleitores presentes e levou cerca de dez minutos até o momento do voto, sem enfrentar filas.
O governador, que participou ativamente da campanha de Fernando Haddad neste segundo turno, ressaltou ainda a força do povo baiano, que deve se expressar nas urnas. “O povo da Bahia quer paz, o baiano quer democracia, quer políticas de inclusão social e não vai abrir mão em hipótese nenhuma de ter um país democrático”, disse o governador ao lembrar a caminhada que aconteceu na última sexta, com a presença de Haddad, e reuniu mais de 100 mil pessoas entre Ondina e a Barra.
Rui foi votar acompanhando da primeira-dama, Aline Peixoto, e de deputados estaduais e federais eleitos que compõem a base. Após o voto, que durou menos de um minuto, o governador concedeu entrevista coletiva e deixou a escola às 11h05min. Ele deve acompanhar a apuração no Palácio de Ondina.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *