Tempo de leitura: 2 minutos

Moradores de Camamu são atendidos pelo Projeto Pai Presente

Moradores de Camamu estão entre os baianos beneficiados com o “Pai Presente”, projeto coordenado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania (Cejusc) do Tribunal de Justiça da Bahia. As ações serão realizadas no município do baixo sul do estado nos dias 22 e 23 de novembro, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Durante os dois dias serão realizados mediações, reconhecimentos de paternidade espontâneos e de exame de DNA gratuito. O atendimento será na sede do Cejusc, na praça Luiz Rogério de Souza, Cidade Alta. O trabalho contará com a supervisão do juiz José Aires de Souza Nascimento Junior e será realizado com apoio do  Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Bahia (Gapa-BA) e prefeitura local.
A primeira etapa do “Pai Presente” em Camamu foi concluído neste mês, com identificação de 420 casos e atendimento de 127 famílias. Do total de casos notificados, 72 foram habilitados para o exame e 11 casos chegaram ao fim com o reconhecimento voluntário de paternidade. A partir daí, foram entregues às mães as cartas-convite direcionadas aos supostos pais dos menores.
Os interessados em participar do projeto devem preencher o formulário disponível no site do TJBA e realizar a entrega no Cejusc – Balcão de Justiça mais próximo. A inscrição também pode ser realizada por meio dos números 0800 284 2252, (71) 3372-5167 e (71) 98167-4922 (WhatsApp) ou por e-mail paipresente@tjba.jus.br.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *