Tempo de leitura: < 1 minuto

Vista aérea do Aeroporto de Ilhéus || Foto José Nazal

A Socicam será a substituta da Infraero e assumirá a gestão do Aeroporto Jorge Amado, de Ilhéus, no próximo sábado, de acordo com a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). A empresa venceu a disputa pela concessão em outubro e deverá investir R$ 30 milhões em modernização do terminal ilheense em cinco anos. A concessão tem prazo de 30 anos, quando a Socicam se compromete a investir total de R$ 100 milhões.
O Aeroporto de Ilhéus recebe média de 550 mil passageiros por ano e tem capacidade para 700 mil, porém opera sem instrumentos, o que limita as operações de pouso e decolagem em períodos chuvosos.
“A nova empresa responsável pela gestão do aeroporto vai realizar a ampliação do terminal de passageiros e do estacionamento de veículos e a implantação da área de segurança na cabeceira da pista (RESA)”, destaca o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, sobre os serviços que serão feitos no primeiro ano de contrato.

Uma resposta

  1. Então o nosso tão sonhado aeroporto novo não será mais construído no eixo Itabuna/Ilhéus? E a tão esperada reforma do aeroporto de Itabuna?
    Vamos esperar para ver até quando.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *