skip to Main Content
21 de junho de 2021 | 01:55 pm

PLANO PODE DOBRAR PRODUÇÃO DE CACAU E ELEVAR A DE CHOCOLATE NA BAHIA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Cacau na Bahia terá plano para os próximos cinco anos || Foto Maurício Maron

Ações estratégicas para aumentar a produção de cacau na Bahia integram o Plano Operacional que será lançado, na próxima quinta (8), no auditório do Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec), na Ceplac, às 9h30min, na Rodovia Ilhéus-Itabuna. O plano será lançado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR), com a presença do governador em exercício, João Leão. Autoridades falam em dobrar produção de cacau e elevar produção do chocolate.
As ações estratégicas serão destinadas a agricultores de 114 municípios, localizados nos territórios de identidade Litoral Sul, Médio Rio das Contas e Baixo Sul. O Plano inclui regularização fundiária e ambiental, difusão tecnológica, assistência técnica e extensão rural (ATER), formação, capacitação, educação, gestão e empreendedorismo, infraestrutura rural, acesso ao crédito rural, até agregação de valor e comercialização da produção.
Integram o plano as secretarias estaduais de Desenvolvimento Rural (SDR), de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), de Desenvolvimento Econômico (SDE), de Turismo (Setur) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti)

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top