skip to Main Content
3 de março de 2021 | 05:33 pm

UNIÃO ENTRE MUNICÍPIO E EMPRESA PRESERVA IMÓVEL DA ANTIGA CASA BRASIL EM ILHÉUS

Tempo de leitura: < 1 minuto

Ação resultou em conservação de imóvel histórico e novo negócio || Foto Rodrigo Macedo

A inauguração de mais uma farmácia do Grupo Velanes, nesta segunda-feira (5), marcou o avanço do trabalho da comissão voltada à educação e à proteção do patrimônio histórico cultural de Ilhéus. Instalada na antiga Casa Brasil, localizada na Rua Marquês de Paranaguá, a farmácia com a bandeira Ultra Popular gera 15 novos empregos.

O resultado da recuperação da antiga Casa Brasil é o modelo da parceria entre a Prefeitura de Ilhéus e a iniciativa privada que norteará todo o trabalho de tombamento histórico na cidade. Airton Carvalho, da Secretaria de Cultura de Ilhéus, explica que a comissão discutiu as questões das leis com o empresário, que apoiou e contribuiu para garantir a reconstituição da forma original, mantendo uma pintura única em todo o prédio. “É a parceria que está dando certo, em função deste trabalho de educação e proteção patrimonial”, enfatiza.

A comissão é composta pela doutora Maria Helena, representante do Conselho Municipal de Cultura; Alexandre Amorim, do núcleo de urbanização da Secretaria de Planejamento; Carolina Érika Santo, coordenadora do curso de Urbanismo e Arquitetura da Faculdade Madre Thaís e Airton Carvalho, da Secult. “Contamos também com a assessoria e consultoria da Procuradoria Jurídica e da Secretaria Municipal da Fazenda.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top