Tempo de leitura: 2 minutos

Centro de Cultura de Valença|| foto Divulgação

A Secretaria de Cultura da Bahia está com inscrições abertas para que pessoas físicas ou jurídicas de natureza cultural se candidatem para ocupar as salas principais, anfiteatros, foyers/galerias, áreas externas e salas multiuso de espaços culturais em vários municípios da Bahia. Os interessados têm até o dia 24 deste mês para se inscrever pela internet, no endereço www.cultura.ba.gov.br .O resultado será divulgado 20 dias após o término das inscrições.
A 5ª Convocatória de Ocupação de Pautas Artístico-Culturais dos Espaços Culturais – Ocupe Seu Espaço – é uma seleção de pautas artístico culturais que busca impulsionar a difusão, democratizar o acesso, contribuir para as políticas culturais nos territórios e dinamizar os Espaços Culturais administrados pela SecultBA. A iniciativa abrange também possibilidades de ocupação dos espaços com a prática de atividades nas áreas como circo, teatro, artes visuais, performance, literatura  e música.

Os proponentes, no ato da inscrição, podem escolher dentre três linhas de ação para atuarem nos espaços. A linha referente à “Dinamização Estratégica” garante isenção em alguns espaços culturais e dependências. Em “Meses Temáticos”, o proponente pode obter gratuidade caso sua proposta se enquadre ao tema referente ao mês pleiteado. E a linha de “Apoio Institucional” concede desconto de 50% sobre os valores de pauta – ou percentual de bilheteria – para propostas referentes à sala principal e às salas multiuso que façam cobrança de ingressos.
No interior da Bahia, os espaços disponíveis são o Centro de Cultura de Alagoinhas, Centro de Cultura de Porto Seguro, Centro de Cultura Amélio Amorim (Feira de Santana), Teatro Dona Canô (Santo Amaro), Casa de Cultura de Mutuípe, Centro de Cultura Olívia Barradas (Valença), Centro de Cultura ACM (Jequié), Centro de Cultura João Gilberto (Juazeiro) e Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (Vitória da Conquista).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *