Tempo de leitura: 2 minutos

Open consolida Ilhéus em competições internacionais de tiro prático || Foto Rodrigo Macedo

Ilhéus entrou para o calendário internacional de tiro prático com a realização do III Open Ilhéus de IPSC, em novembro, atraindo atiradores nacionais e internacionais à região norte do município. O evento foi organizado pelo Clube de Tiro Dragão das Águas (CTDA). Para o diretor do CTDA, Carlos Kanthack, o torneio consolida Ilhéus no calendário de competições desta categoria e atrai competidores de destaque no Brasil e exterior.
Sediado em um local estratégico, na Rodovia BA-001 (Ilhéus-Itacaré), em um espaço seguro e com padrões exigidos para formação de instrutores de armamento, o evento permite o aprimoramento para profissionais da área, como policiais, delegados e juízes, além de fornecer capacitação técnica para atletas e amantes de arma de fogo, permitindo mais segurança nas práticas de utilização de armas.
– Para mim, é uma honra prestigiar um evento desse porte que atrai gente do mundo inteiro, fortalecendo cada vez mais o nosso turismo, então Ilhéus só tem a ganhar sediando algo assim e pretendo inclusive inserir eventos como este no calendário municipal – disse o prefeito Mario Alexandre.
De acordo com o secretário de Turismo e Esporte (Setur), Alcides Kruschewsky, o evento tem impacto no turismo local. “O Clube de Tiro Dragão das Águas deve figurar nos roteiros turísticos de Ilhéus e da Costa do
Cacau”, afirmou.
Homologado pela IPSC e CBTP (Confederação Brasileira de Tiro Prático), o III Open Ilhéus de IPSC contou com programação extensa envolvendo os participantes em um grande campeonato com grande qualidade técnica, permitindo o aprimoramento das habilidades dos atiradores-atletas. Promovido em parceria com a Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), o III Open contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo (Setur).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *