Tempo de leitura: 2 minutos

Bancada do PCdoB apoiará pepista à AL-BA
A nova bancada do PCdoB da Bahia se reuniu, nesta terça-feira (13/11), em Salvador, com o vice-governador do estado, João Leão (PP), para discutir a eleição da presidência da Assembleia Legislativa (AL-BA). Os cinco deputados eleitos, acompanhados do presidente estadual do partido, Davidson Magalhães, manifestaram apoio à candidatura do deputado estadual Nelson Leal (PP). A eleição será no dia da posse da nova legislatura, em 1° de fevereiro de 2019.
“A eleição da mesa da Assembleia é um importante momento de reafirmação da nossa vitória em 2018, sob a liderança do nosso governador Rui Costa e contando com a participação dos nossos senadores, vamos buscar a unidade das forças governistas, levando em consideração a alternância entre elas e o fortalecimento do nosso projeto conjunto”, afirmou Davidson Magalhães.
O vice-governador e presidente estadual do Progressistas, João Leão, agradeceu o apoio, destacou a importância do PCdoB no cenário político estadual e reiterou o compromisso de buscar a unidade dentro da base aliada do governador Rui Costa.
Presente no encontro, o candidato do PP à presidência da AL, Nelson Leal, reafirmou o desejo de construir a unidade para aprofundar a democracia, na condução da Assembleia. Os cinco deputados do PCdoB que tomarão posse no ano que vem são Olívia Santana, Dal, Bobô, Fabrício e Zó.
A disputa pela presidência do Legislativo estadual tem, além de Nelson Leal, nomes como Diego Coronel (PSD) e Rosemberg Pinto (PT). O PT tem o comando do governo e uma das vagas ao Senado em 2019, enquanto o PSD terá dois senadores – Otto Alencar e o agora eleito Angelo Coronel. O PP tem a vice-governadoria e almeja a AL-BA. O PCdoB tem uma das suplências ao Senado. Davidson Magalhães é o primeiro suplente de Angelo Coronel.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *