skip to Main Content
24 de outubro de 2020 | 08:45 pm

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PRORROGA PRAZO PARA RENOVAÇÃO DE CONTRATOS DO FIES

Tempo de leitura: 2 minutos

MEC prorroga o prazo para renovação do Fies|| Foto Divulgação

O prazo para renovação de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no segundo semestre de 2018 foi prorrogado desta sexta-feira (16) para  23 de novembro. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), devem fazer o aditamento pelo sistema SisFies os estudantes que contrataram o financiamento até 31 de dezembro de 2017.
De acordo com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, o prazo foi estendido para que nenhum estudante com contrato a ser renovado fique excluído. “Em virtude do feriado, decidimos dar mais prazo para que todos consigam concluir o processo de aditamento no sistema”, afirmou Pinheiro, lembrando aos alunos que é fundamental acessar o SisFies o quanto antes,não deixando para fazê-lo na última hora.
Os estudantes que aderiram ao Novo Fies e contrataram o financiamento em 2018 devem seguir o cronograma da Caixa Econômica Federal, que, conforme a Lei nº 13.530, de 7 de dezembro de 2017, é o agente operador de sistema. Os contratos do Fies precisam ser renovados todo semestre. O pedido de aditamento é inicialmente feito pelas instituições de ensino, para depois as informações serem validadas pelos estudantes  Neste semestre, cerca de 890 mil contratos devem ser renovados no SisFies.
Caso o aditamento tenha alguma alteração nas cláusulas do contrato, o estudante precisa levar a nova documentação ao Banco do Brasil à ou Caixa Econômica para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.
NOVO FIEIS
Estudantes que ingressaram no Fies a partir de 2018 já entraram em um novo sistema de financiamento. O Novo Fies é um modelo de financiamento estudantil moderno, no qual o programa está dividido em várias modalidades diferentes que oferecem condições a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia para cada candidato.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top