Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Saúde de Ilhéus promoverá o Mutirão Novembro Azul, neste sábado, das 7h às 13h, no Hospital São José, com exames de próstata gratuitos. Dois médicos urologistas atenderão o público alvo da campanha: homens negros ou com histórico familiar acima de 45 anos e todos acima de 50 anos.
O mutirão disponibilizará atendimento para cem homens, no sábado, e mais 50, posteriormente, na Policlínica do SUS. Além das consultas médicas, os pacientes terão acesso também aos exames laboratoriais necessários à prevenção ao câncer de próstata. O objetivo é ampliar o alcance da campanha no município, proporcionando atendimento para fazer um diagnóstico precoce e garantir um tratamento de qualidade, a fim de prevenir novos casos do tumor.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, a doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros. Estima-se que serão mais de 68 mil novos casos de câncer de próstata ainda este ano. O que mais preocupa é que a incidência da doença subiu 127,9% entre os anos de 1990 e 2013 a cada grupo de 100 mil habitantes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *