Tempo de leitura: < 1 minuto

Rosemberg, entre Wagner e Rui, era o nome do PT na disputa pela AL-BA

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) comunicou, oficialmente, que deixará a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), atendendo a um pedido do governador Rui Costa pela unidade do campo governista. Ontem (22), o parlamentar e os outros três pré-candidatos se reuniram com Rui para discutir a Mesa Diretora da AL-BA. Adolfo Menezes (PSD), Aderbal Caldas (PP) e Alex Lima (PSB).
“Rui pediu para que eu não colocasse meu nome na disputa e ajudasse a construir a unidade na Casa”, disse Rosemberg, por meio do Twitter. Segundo ele, a mensagem do governador baiano será levada aos colegas de bancada e do PT na próxima terça (27), quando o partido decidirá a quem apoiar na disputa.
Há cerca de 10 dias a disputa pela presidência da AL-BA começou a ferver quando Aderbal Caldas se reuniu com a bancada do PCdoB, da qual obteve apoio, e disse ter ao seu lado partidos como o PDT.
Na outra ponta, existe Adolfo Menezes (PSD), nome do senador Otto Alencar, que já acusou o PP de agir de forma antiética na disputa pela AL-BA. Tudo isso a mais de dois meses da votação que escolherá o novo presidente da Casa. A escolha deve ocorrer no dia 1º de fevereiro do próximo ano, com a posse dos novos deputados.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *