Tempo de leitura: < 1 minuto

Nível de água do Rio Cachoeira, nesta manhã de terça || Foto Pimenta

A Defesa Civil de Itabuna segue em estado de alerta depois de receber mais de 60 chamados, sem gravidade, entre a noite de segunda-feira (3) e a manhã de hoje (4). Deslizamento de terras e alagamentos são os registros mais comuns, segundo o coordenador da Defesa Civil, Yuri Bandeira.
Moradores da Bananeira, Monte Cristo, Califórnia, Sinval Palmeiras e Urbis IV foram os mais afetados, dea cordo com Bandeira. Na Bananeira, moradias ficaram alagadas durante a madrugada, desalojando famílias. “Hoje a situação está mais tranquila, a água já começou a baixar”, informou Bandeira.
Moradores do Jubiabá, em Nova Ferradas, ficaram ilhados devido ao grande volume de água. A Coordenação de Defesa Civil está em alerta e acompanhando áreas de risco. Além das já citadas, também Daniel Gomes e Maria Pinheiro, áreas onde há risco de deslizamento de terra.
Previsão do tempo, atualizada há pouco, indica mais chuva nesta tarde e à noite. Cerca de 8 milímetros à tarde e mais 7 à noite. A chuva só deve dar trégua na quinta (6). Amanhã, a previsão é de 32 milímetros de chuva, principalmente no período que vai da madrugada ao final da tarde de quarta.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *