Tempo de leitura: < 1 minuto

Polícia conclui transferência de presos para Serrinha

Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira e 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Itabuna concluíram, na segunda-feira (3), a transferência de 24 detentos (considerados os mais perigosos) para o Conjunto Penal de Serrinha. Foram levados para a prisão, longe do sul da Bahia, os bandidos identificados como líderes de duas facções criminosas que atuam na região.
A transferência dos detentos foi uma das medidas de emergência estabelecidas na “Operação Reação”, que também reforçou policiamento nas ruas de Itabuna, na tentativa de controlar o aumento da violência no município. Nos últimos dias foram cumpridos vários mandados de prisão e apreensões de drogas e armas na cidade.” E como forma de dificultar o contato dos criminosos do Presídio de Itabuna com os bandidos de fora, realizamos a transferência dos detentos”, contou o comandante de Cipe Cacaueira, major Ricardo Silva.
Também foram realizados vistorias no conjunto penal de Itabuna “Apreendemos celulares, chips, uma quantidade de maconha e facas artesanais”, informou o oficial. A ação de transferência contou com o apoio do Grupo Especial de Operações Prisionais (RDD) da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressoacialização (Seap) e a escolta da Cipe Litoral Norte.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *