Tempo de leitura: < 1 minuto

Ponte do Marabá é interditada para retirada de baronesa

A Ponte do Marabá, na região central de Itabuna, foi interditada nesta manhã de terça-feira (4), após as chuvas que caíram fortemente desde a noite de ontem. Homens e máquinas trabalham na retirada das baronesas acumuladas nas pilastras de sustentação da ponte. Não há previsão de quando o trabalho será concluído.
Há 10 dias, a Prefeitura de Itabuna iniciou ação para que a vegetação descesse sem a necessidade de uso de máquina de grande porte. Homens em pequena embarcação executavam o trabalho, que se mostrou pouco eficiente. A ação acabou sendo interrompida logo após. Agora, o grande volume de água está levando a baronesa para as praias ilheenses.

2 respostas

  1. Imagine se não fosse a iniciativa do fazendeiro Mário padre, que em 1958 a construiu.
    Contudo, essa ponte originou a falência desse fazendeiro, pois vendeu todos os seus bens de herança para pagar a construção dessa obra.
    Então agora em cada cheia do rio cachoeira é mesma historia de interdição e limpeza com gastos com horas de maquinas trabalhada.
    Itabuna precisa de obras impostantes:
    * Ceasa no Centro Comercial;
    * Estação de Tratamento de Esgoto para limpar o rio;
    * Construção de uma nova ponte nesse mesmo lugar acima do nível do rio.
    Agora para isso precisamos de gestor. Não de um secretario de administração que disse em uma emissora de Tv que as baronesas, plantas aquáticas que estão no rio cachoeira vem de outras cidades.
    Secretario! elas nascem no próprio rio devido a poluição.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *