Tempo de leitura: 2 minutos

Voluntários do GAP já recolheram mais de 11 toneladas de lixo das praias de Ilhéus

Grupo de voluntários fará ação de limpeza de praias da zona sul e região central de Ilhéus neste sábado (8). O Grupo Amigos da Praia (GAP) removerá das praias da Concha, no Morro de Pernambuco, e da Avenida (Soares Lopes) resíduos que matam vidas marinhas e afetam a qualidade da água do mar.
O GAP atua na limpeza das praias com coletas semanais de resíduos. A ONG, além de realizar palestras de educação ambiental, promove campanhas permanentes de sensibilização da comunidade sobre o descarte inadequado de lixo. A ação é feita por voluntários.
A primeira ação será a limpeza da Praia da Concha, com concentração às 6h30min, no local. Às 15h30min, a limpeza será na Praia da Avenida, com concentração na Catedral de São Sebastião. Até os dias de hoje, o GAP já retirou das praias de Ilhéus mais de 11 toneladas de lixo, segundo os voluntários. Em cada uma das ações do sábado, os voluntários fazem a coleta por uma hora.
O Mutirão de Limpeza é voluntário, explicam os organizadores. Basta chegar e ajudar. Se possível, levar sacos de lixo e luvas, mas se houver dificuldade o GAP dá uma ajudinha. “Pedimos que as pessoas venham com boné, calçado fechado, protetor solar e muita boa vontade”, diz Vinícius Alcântara, coordenador do GAP.
Vinícius enfatiza que todos perdem com o lixo nas praias. A ONU estima que, se nada for feito, em 2050 teremos mais plástico no mar do que peixes. “Isto afetará nossa alimentação. A participação de todos os cidadãos é fundamental, reforça. Para mais informações, o telefone é o 73 99196.0580. Nas redes sociais, o perfil é @gap_ilheus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *