Tempo de leitura: < 1 minuto

Oficina do IFBA, em Ubaitaba, aborda boas práticas para merendeiras

Um grupo de mulheres da Associação de Merendeiras de Caguinhos, na zona rural de Ubaitaba, participou ontem (6) de uma Oficina de Gastronomia no Campus Avançado de Ubaitaba do Instituto Federal de Educação, Tecnologia e Ciências (IFBA). O evento foi realizado em parceria com a Prefeitura.
As mulheres participantes foram orientadas sobre boas práticas e sobre a preparação de salgados e doces. A oficina faz parte de um projeto de extensão voltado para a capacitação de mulheres no município de Ubaitaba.
As merendeiras aperfeiçoaram suas habilidades para a produção de iguarias da gastronomia brasileira, a exemplo de sonho e banana-real e da culinária árabe como quibe e pastel. No encerramento, a assessora Sandra Regina Carneiro Sales, representando a prefeita Suka Carneiro, agradeceu o empenho das participantes pela dedicação e persistência no processo de aprendizagem.
Também externou os agradecimentos da Prefeitura de Ubaitaba e à equipe de professores e técnico-administrativos do Campus Avançado do IFBA que trabalharam na organização da Oficina de Gastronomia e têm promovido outros eventos destinados à capacitação da mão-de-obra de jovens e adultos de Ubaitaba.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *