Tempo de leitura: 2 minutos
Atletas de Ubaitaba no embarque para a Argentina|| Foto Luciana Costa

Com a participação de atletas de Itacaré e Ubaitaba, começou nesta sexta-feira (7), na cidade de Ensenada, na Argentina, o Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2018. Além do Brasil, a competição é disputada por atletas de Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Equador e Colômbia.
No total serão disputadas 106 provas nas distâncias de 1000, 500 e 200 metros, nas categorias Menor, Cadete, Júnior, Sub 23, Máster e Paracanoagem. A equipe brasileira é formada por mais de 20 atletas com representações em todas as categorias. Dentre eles, destaca-se a participação de Diego Araújo do Nascimento, que participou na última edição dos Jogos Olímpicos da Juventude e o atleta Giovane de Paula.
A competição começou nesta sexta-feira

Há expectativa de conquista de medalhas para o sul da Bahia, principalmente com canoístas de Ubaitaba. Os atletas do município que integram a seleção Brasileira de Canoagem são Beatriz Santos Ataíde, Tatilane Almeida Silva, Jonata Coutinho dos Santos, Felipe Vinicius Santana e Helton Santos da Silva.
Os atletas são acompanhados pela treinadora Luciana Costa, que também é coordenadora do projeto Remando no Rio de Contas da Associação Cacaueira de Canoagem. Além disso, Luciana é uma das treinadora da Seleção Brasileira.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *