Tempo de leitura: < 1 minuto

Os Correios lançaram, nesta segunda-feira (10), a emissão comemorativa “Centenário do Nascimento de Nelson Mandela”.O selo é uma homenagem a Mandela por sua luta contra a discriminação racial e contribuição aos direitos civis.
A arte da peça é uma ilustração de Eduardo Kobra, que utilizou camadas texturizadas, linhas fortes e seções fragmentadas. O artista empregou imagens em preto e branco colocando-as contra fundos xadrez coloridos.
O mural de Nelson Mandela foi originalmente apresentado em uma exposição do ilustrador brasileiro intitulada Peace, no ano de 2014, na Dorothy Circus Gallery, em Roma.
NOBEL DA PAZ
Nelson Mandela nasceu em 1918, na África do Sul, e morreu aos 95 anos, em 2013, na cidade de Johanesburgo, na África do Sul.É uma personalidade reconhecida mundialmente por sua luta contra o Apartheid, o regime de segregação racial que imperou na África do Sul da década de 40 até os anos 90. Mandela foi ganhador do prêmio Nobel da Paz em 1993 e ex-presidente sul-africano de 1994 a 1999.
A tiragem da emissão é de 360 mil selos, com valor facial de R$ 2,35. As peças estarão disponíveis nas agências de todo o país e também na loja virtual.

Uma resposta

  1. Por mais honraria a este homem,ainda é pouco,o mesmo não pertence a este mundo:
    “a cor branca aprendeu odiar a cor negra,a mesma cor aprende amar a cor negra” um outro gesto: uma vinícola só de branco permaneceu para as pessoas,não importa a cor”. Enfim,Mandela passou neste mundo com espírito de Deus.
    O quanto o espirito do Diabo passou pelo Brasil,”é nós contra eles”,um Colégio
    no Bairro da Califórnia, General,Emílio Garrastazu Médici,tirou o nome e botou outro nome de terrorista e transformou o Brasil numa prostituição,criminalidade extrema e roubalheira e maior consumidor de cocaína e entreposto comercial de cocaína para o mundo.
    O espirito do Diabo vive preso na cadeia,mas uma legião de espirito de João do Diabo vive atazanando a libertá-lo o chefe da legião,aliás discípulo do João do Diabo é Lula Pau de Bosta,que não leve a mal Beto pau de Bosta, você é um cajado
    de Moisés, todavia,em compará-lo com Lula Lalau,você é um Santo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *