Tempo de leitura: < 1 minuto

Escola em Ubaitaba funcionará em turno único, segundo secretária
A Prefeitura de Ubaitaba, por meio da Secretaria de Educação, vai implantar turno único no ano letivo de 2019 na
Escola Municipal Wilson Maron, no bairro Bela Vista. A unidade da rede municipal de ensino terá turno de 7 às 12 horas para atender alunos do Fundamental I, do 1º ao 3º ano.
O reordenamento de algumas escolas, segundo a secretária de Educação, Roberta Carneiro, se justifica devido à “necessidade de otimizar os recursos humanos da unidade – professores, coordenadores e funcionários – e facilitar o
processo de ensino-aprendizagem dos alunos. A mesma medida será adotada nas escolas municipais do bairro da Conceição.
A Escola Municipal Dalila Vasconcelos será exclusiva para atender alunos do 1° ao 3º ano, enquanto a Escola Municipal Hilda Lago vai se dedicar ao ensino de crianças e adolescentes do 4º e 5º ano. Também passarão por ordenamento semelhante, no Distrito de Faisqueira, as escolas municipais Asclepíades Almeida para atender alunos do 1º ao 3º ano e Edehilda Oliveira, onde serão matriculados alunos do 4º e 5º anos.
Para promover o reordenamento das unidades, a secretária da Educação, Roberta Carneiro, se reuniu com representantes do Conselho Municipal de Educação (CME) e com os pais e familiares dos estudantes. Segundo ela, haverá também a otimização dos recursos municipais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *