Tempo de leitura: 2 minutos

Operação desarticula quadrilha em Brumado

Um operação da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior em Brumado (Coorpin) desarticulou um esquema de fraudes na 18ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), sediada naquele município do sudoeste da Bahia.Os policiais cumpriram, nesta quinta-feira (20), 10 mandados de prisão e outros 16 de busca e apreensão contra servidores públicos e empresários.
Entre os presos estão o coordenador da unidade, Kleber Tadeu Leal Cambuí, de 27 anos, e os funcionários Sebastião Alves Silveira, 56, Thiara Caires de Oliveira, 33 anos, Nilzabete dos Santos Oliveira, 37, Diego Dias Evangelista, 26, e Deusana Fernandes Santos Souza, 41.
O proprietário de uma autoescola da região, Osvaldo Souza Oliveira, 59, e o diretor de outro centro de formação, Jorge Júnior Martins Pinto, 30, também foram presos. Além deles, a polícia cumpriu os mandados de prisão de Francisca Rocha da Silva , 55, funcionária de uma empresa emplacadora, e de Fabiane Lima Bernardes, 21.
PREJUÍZOS
De acordo com o coordenador regional, delegado Leonardo Rabelo, o grupo vinha lesando os cofres públicos e pessoas físicas, já que os valores que deveriam ser arrecadados com pagamento das taxas, não eram repassados.

Foram apreendidos computadores, telefones celulares, notebooks, R$ 3, 298 mil, em dinheiro, pen drives, cheques a compensar, comprovantes de depósitos, agendas, vários CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), DAJE (Documento de Arrecadação Judicial e Extrajudicial) e documentos de transferência de veículos.
A operação que desarticulou a quadrilha foi batizada de “Hot Doc.” e contou com o apoio do Ministério Público (MP) e Poder Judiciário. Equipes das Coorpins de Brumado (20ª), Itapetinga (21ª), Guanambi (22ª), Vitória da Conquista (10ª) e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), também de Conquista, participaram da ação. Os presos permanecerão custodiados na carceragem da 20ª Coorpin, à disposição da Justiça.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *