Tempo de leitura: 2 minutos

Ufsb vai oferecer mais de 900 vagas por meio do Sisu

A Universidade Federal do Sul da Bahia vai oferecer, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 930 vagas para os campi de Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas). As vagas são para ingresso no 1º Ciclo nos Bacharelados Interdisciplinares em Ciências, Artes, Humanidades, além das Licenciaturas Interdisciplinares em Ciências da Natureza e suas Tecnologias, em Ciências Humanas e Sociais e suas Tecnologias, em Matemática e Computação e suas Tecnologias, em Artes e suas Tecnologias e em Linguagens e Códigos e suas Tecnologias.
Ufsb não vai oferecer vagas para o Bacharelado Interdisciplinar em Saúde na primeira edição do Sisu 2019. Há possibilidade de oferta de vagas para esse curso na segunda edição, que deve ocorrer na metade do ano. As inscrições no Sisu estarão abertas de 22 de janeiro até as 23h59min de 25 do mesmo mês, observando o horário oficial de Brasília.
A Ufsb destaca que somente com a conclusão de cursos do 1º Ciclo é possível disputar vagas nas seleções para cursos do 2º Ciclo, nas áreas da Saúde, Engenharias, Ciências Ambientais, Humanas e Sociais. Acesse aqui o edital e veja a distribuição de vagas por curso, campus e modalidade (ampla concorrência ou políticas afirmativas).
Do total de vagas disponibilizadas para a primeira edição, 25% são para ampla concorrência, com os demais 75% das vagas sendo distribuídas de acordo com as modalidades de políticas afirmativas (cotas) definidas na lei 12.711/2012 e as reservas de vagas para pessoas de origem cigana, indígenas aldeados, membros de comunidades remanescentes de quilombos ou comunidades identitárias tradicionais e pessoas transexuais, travestis e transgêneros.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *