Tempo de leitura: 2 minutos

Rosemberg Pinto negociou com líder da minoria na Alba

A Assembleia Legislativa da Bahia decidiu transferir, desta quinta-feira (27), para o ano que vem as votações para concessões de títulos de cidadão baiano e comendas “2 de Julho”. As votações vão ocorrer nas primeiras sessões da próxima Legislatura, que terá início no dia 2 de fevereiro.
A decisão foi anunciada pelo deputado Rosemberg Pinto (PT), futuro líder do Governo na Alba, após acordo com a bancada da Oposição na Casa. “O acordo foi feito com o próximo líder da minoria, o deputado Targino Machado, a quem quero parabenizar. Já combinamos que iremos avaliar esses títulos para que eles voltem à cena e, dentro do regramento da Casa, aprovarmos todos eles”, explicou Rosemberg.
Durante esta 18ª Legislatura, o parlamentar petista concedeu títulos de cidadão baiano ao diretor da Conder, o fluminense Airton Villaça Maia, radicado na Bahia há 45 anos, e ao espanhol Enrique Martin Ambrósio, diretor da Air Europa, companhia aérea com sede em Salvador.

Rosemberg também concedeu duas comendas 2 de Julho, a mais alta honraria concedida pelo Parlamento baiano. A primeira foi entregue ao ator Lázaro Ramos, que tem levado o nome da Bahia para todo o mundo com os seus trabalhos. O médium e escritor baiano Divaldo Franco também foi agraciado com a maior reverência da Assembleia Legislativa.
A próxima atividade da Assembleia Legislativa está agendada para o dia 1º de janeiro, às 15h, com a realização da cerimônia de posse do governador Rui Costa (PT).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *