Tempo de leitura: < 1 minuto
Novo sistema de arrecadação tributária em Ilhéus funciona a partir do dia 15

A partir do dia 15 deste mês, um novo sistema de arrecadação fiscal eletrônica municipal estará disponível para os contribuintes em Ilhéus.Até lá, a emissão de notas fiscais está sendo feita no setor de Tributos da Prefeitura, no térreo do Palácio Paranaguá, centro histórico da cidade. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

De acordo com o gerente de Administração Tributária, Adriano Sales, após o processo de implantação do novo sistema, o município disponibilizará a emissão de todos os serviços fiscais pela internet. “O objetivo é garantir agilidade e mais qualidade para os serviços prestados ao contribuinte. Estamos fazendo todos os testes para não termos problemas”, afirma.

Adriano Sales explica que a mudança é necessária por causa da normalização de diversas bases de dados que operavam de forma não integradas no sistema anterior, provocando redundância e inconsistências nas informações.

Segundo o gerente tributário, a partir das mudanças o contribuinte terá garantia na informação, evitando redundância, em razão de que o novo sistema trabalha com endereçamento único e também procederá a integração com a base de dados da Receita Federal. Ele informa que os usuários receberão login e senha para acesso ao novo sistema eletrônico pelo e-mail cadastrado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *