Tempo de leitura: 2 minutos
Hospital vai mudar de administração

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH) venceu os concorrentes e vai assumir a administração do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus. O contrato de 60 meses será de cerca de R$ 450 milhões, pouco mais de R$ 7 milhões mensais.

O resultado da licitação foi publicado na edição deste sábado (5), do Diário Oficial do Estado. O IBDAH substituirá o Instituto Gerir, que administra o Costa do Cacau desde o final de 2017, mas vem sofrendo denúncias de falta de regularidade no pagamento de funcionários, incluindo enfermeiros, técnicos, médicos e pessoal da área de segurança.

Por causa da falta de regularidade no pagamento de salários pelo Instituto Gerir, a Secretaria de Saúde da Bahia abriu uma sindicância para apurar o que está ocorrendo, uma vez que os repasses pelo Governo do Estado estariam em dia.

QUEM É?

Em sua página da internet, O IBDAH informa que tem “foco na excelência dos profissionais, tecnologias de última geração, modelo de gestão eficiente e um cuidado especial com o ser humano e que há 15 anos vem apoiando governos estaduais e municipais nos estados da Bahia e Pernambuco”.

Um dos clientes do IBDAH na Bahia é a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador. O instituto administra as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) nos bairros de São Marcos e San Martin e o Hospital Dois de Julho.

Ainda na capital administra o Manoel Vitorino, maior hospital especializado em Ortopedia e Traumatologia no estado. Com 108 leitos de internação, a equipe do hospital realiza em média 600 cirurgias de alta complexidade e cerca de 2 mil atendimentos ambulatoriais por mês.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *