Tempo de leitura: 2 minutos
Moradores temem desabamento da ponte de Itamaracá|| Foto reprodução TV Santa Cruz

O deslocamento dos moradores de Itamaracá para o centro e bairros de Itabuna está cada vez mais complicado por causa dos buracos na estrada e falta de manutenção da única ponte de acesso à Vila, onde vivem cerca de mil pessoas. Eles pedem que o município faça uma intervenção urgente para evitar que ocorra um acidente grave na ponte, que é estreita e está com a estrutura comprometida.

Moradores se queixam que os ferros de parte da estrutura que sustenta a ponte estão expostos (foto abaixo). Com medo de acidente, eles preferem não se arriscar, atravessam a ponte andando para pegar o ônibus no outro lado.Além disso, a ponte é muito estreita e está sem proteção nas laterais, o que, segundo eles, aumenta o perigo de acidente.

Ferragem da ponte está exposta

Além da ponte, os moradores de Itamaracá cobram regularidade na manutenção dos mais de 11 km de estrada de acesso à zona urbana. Muitos dos moradores da vila precisam se deslocar quase que diariamente para trabalhar ou estudar na zona urbana de Itabuna.

O problema é antigo.No segundo semestre do ano passado estudantes e pequenos agricultores bloquearam estrada e retiveram ônibus do transporte coletivo para cobrar melhorias na estrada. Eles relatam que, apesar de muita promessa do poder público municipal, praticamente nada mudou desde o último protesto do dia 4 de setembro de 2018.

Por meio de nota, a Prefeitura de Itabuna informou que a estrutura da ponte não oferece riscos e que não é preciso construir uma nova.Disse ainda que, a partir da próxima semana, uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano fará manutenção e construção das laterais da ponte.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *