Tempo de leitura: 2 minutos
Aplicativo indica quais as praias baianas podem ser usadas

Técnicos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) desenvolveram o aplicativo ‘Vai dar Praia’, que fornece informações sobre os locais próprios e impróprios para banho em todas as regiões da Bahia. O aplicativo pode ser baixado aqui.

O diretor de Águas do Inema, Eduardo Topázio, explica que “nosso objetivo é informar e garantir a segurança das pessoas, porque a qualidade das águas é uma questão de saúde. Com o aplicativo, que está acessível para as plataformas Android e iOS, nós disponibilizamos essa informação para que as pessoas possam escolher os lugares mais adequados para ir com a família e amigos sem se colocar em risco”.

Banhistas podem saber a qualidade da água praia pelo app do Inema

Além de indicar a qualidade das águas, o ‘Vai dar Praia’ disponibiliza previsão diária do tempo, tábua das marés, velocidade e direção dos ventos, temperatura do ar, umidade, índice UV e fases da lua, com foto da praia pesquisada, localização de ponto de coleta e rotas mais rápidas para chegar à praia escolhida.

Para o aposentado Antônio Barbosa, o pacote de informações ajuda os banhistas a curtir as praias de forma segura. “Eu achei a ideia sensacional. Com esse aplicativo, a gente pode programar o passeio melhor, sabendo exatamente o destino e qual é o melhor local para banho. É uma precaução a mais, principalmente para quem tem filho pequeno, para proteger nossas famílias”, afirma.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *