Tempo de leitura: 2 minutos
Colégio Josué não será fechado

A Secretaria de Educação da Bahia informou, nesta segunda-feira (14), que o Colégio Estadual Josué Brandão, no bairro Santo Antônio, em Itabuna, não será mais fechado, como tinha sido anunciado no início do mês. A notícia foi comemorada por professores, pais e estudantes, que se mobilizaram contra a medida do Governo do Estado. 

A diretora do Josué Brandão, Jucélia Oliveira,  confirmou ao PIMENTA que a unidade escolar funcionará normalmente neste ano, com matrículas para alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental, 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino regular, nos turnos matutino e noturno. Além disso, está mantida educação de jovens e adultos, eixo V (antigas 7ª e 8ª) e EJA Ensino Médio.

A diretora destacou ainda que as matrículas para novos alunos começam na terça-feira (22) e que 400 novas vagas para o ano letivo de 2019 serão oferecidas para a comunidade de Itabuna. Atualmente, 662 estudantes estão matriculados. A unidade escolar está situada na rua Alan Kardec, no São Antônio.

FUNDAÇÃO

O Colégio Estadual Josué Brandão começou as atividades em 1991, com oferta de cursos técnicos de Enfermagem, Eletrotécnica e Edificações. A última turma de técnicos foi formada em 1999. Um ano antes, em 1998, a unidade passou a oferecer o Ensino Fundamental e o Ensino Médio.

Atualmente, também são disponibilizadas vagas na Educação de Jovens e Adultos (EJA), Tempo Formativo II e III, Eixos IV e V, (Fundamental) e Eixos VI e VII  (Médio). Essas modalidades possibilitam que dezenas de pessoas, que não tiveram  oportunidade de estudar no tempo regular, inclusive pais de alunos, concluam os seus estudos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *