Tempo de leitura: 2 minutos
Bahia ainda tem 82 vagas não preenchidas no Programa Mais Médicos

A Bahia está entre os estados com maior quantidade de vagas ainda não preenchidas pelo Programa Mais Médicos. Das 200 disponibilizadas na segunda chamada do programa, 82 não foram ocupadas, sendo que mais de 90% delas ficam em pequenos municípios. Ao todo, 853 médicos do programa devem atuar na Bahia.

De acordo com dados do Ministério da Saúde (MS), os estados com maior número de vagas não preenchidas são Pará (268), Amazonas (212), Maranhão (156), Rio Grande do Sul (131) e São Paulo (95). Os estados com menos vagas desocupadas são Espírito Santo (2), Sergipe (4), Rio Grande do Norte (10) e Paraíba (7).O total de 1.460 vagas ainda não foram ocupadas no país.

Balanço divulgado pelo Ministério da Saúde apontou que 18% das vagas do último edital não foram preenchidas. Dos 1.707 profissionais que se inscreveram na última chamada, 1.089 compareceram aos locais escolhidos e tiveram a participação validada pelos gestores municipais até segunda-feira (14).

RESULTADO

O resultado dos selecionados está disponível no site do Programa Mais Médicos. Os médicos ocuparam as vagas de mais da metade dos municípios com oportunidades abertas (689) e de 11 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). Ao todo, a etapa contou com 2.549 vagas em 1.197 municípios e 34 distritos indígenas.

Os postos que estiverem em aberto serão disponibilizados na próxima etapa, entre os dias 23 e 24 deste mês, para os profissionais brasileiros formados no exterior.Se não forem preenchidas, as vagas serão reabertas, nos dias 30 e 31 de janeiro, para os médicos estrangeiros participarem do programa Mais Médicos.

As inscrições para o atual edital do Mais Médicos começaram com os profissionais com registro no Brasil escolhendo as cidades disponíveis. Em seguida, o Ministério da Saúde abriu prazo para que os brasileiros formados no exterior e estrangeiros, também, participassem da iniciativa.

Ao todo, 10.205 profissionais completaram a inscrição. O prazo para o envio da documentação dos profissionais encerrou em dezembro de 2018 e estão em análise pela pasta.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *