Tempo de leitura: 2 minutos
FTC lança calculadora que simula desconto para nota do Enem

A espera pela nota final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminou nesta sexta-feira (18), quando os resultados dos desempenhos individuais foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Para facilitar a busca por uma vaga, a Rede FTC disponibilizou uma calculadora online que simula descontos de até 100%, a partir da nota do estudante, por meio do site: enem.ftc.br/.

As mais de 2 mil bolsas estão disponíveis para cursos presenciais nas nove unidades da Rede FTC localizadas em três estados. Uma das novidades deste semestre é a oferta da graduação em Administração com certificação da FGV, disponível em Salvador (campus Paralela), que agora é Centro Universitário, e na unidade de Petrolina, em Pernambuco.

Os estudantes que buscam uma graduação na área de Saúde, podem aproveitar descontos em cursos como Biomedicina, Enfermagem, Nutrição e Farmácia. Já na área de Exatas, destaque para os cursos que receberam nota 4 – em uma escala que vai de 1 a 5 – na última avaliação do MEC: Engenharia Ambiental e de Produção Química na unidade Salvador (campus Paralela), Engenharia Ambiental e Civil na cidade de Feira de Santana e Sistemas de Informação em Vitória da Conquista.

Além da nota do Enem 2018, os estudantes também podem usar os desempenhos obtidos em exames anteriores para conseguir vantagens e realizar o sonho da formação no Ensino Superior. Outras informações estão presentes nos editais disponíveis no site: vestibular.ftc.br/.

0 resposta

  1. Estudar é sinônimo de felicidade e alegria universal!
    Pessoas que vencem na vida,seja jogando futebol,cantor de pagode,ou em quaisquer profissões que não sejam relevantes conhecimentos acadêmicos,nestes casos de magistrado, advogado,médico,engenheiro etc. No caso deste comentarista que trabalhou nas roças de cacau desde os 11 anos de idade,estudava pela manhã e a tarde ia fazer bandeira de cacau(juntar os frutos do cacau) e terminou o primário e veio fazer o ginásio em Itabuna,Colégio, Emílio Garrastazu Médici, no Bairro da Califórnia,Itabuna-Ba.
    Trabalhava o dia nas roças de cacau e a noite ia a pé para estudar,a revelia dos
    seus pais, o mesmo queria que os filhos trabalhassem nas roças, são 14 filhos e este filho venceu na vida,têm um curso superior e está mais da metade de outro e pretende fazer mais um.

    Durante toda a vida deste comentarista, só presenciou uma pessoas de ser contra
    a estudar,o pai deste comentarista,a outra foi um ente,a polícia militar,alegava que,nesta instituição não precisa de estudo,mas de aptidão e obediência para ser soldado da polícia militar.

    Aos trocos e barracos este comentarista conseguiu concluir um curso superior e
    hoje aposentado concluindo outro curso superior e sonha concluir mais um e fazer
    um mestrado,porém,não para vencer na vida,já que o mesmo é um vencedor.

    O X da questão: nestes últimos 15 anos foi muito forte na mídia,propagando que
    a elite não gosta que uma empregada domestica fizesse faculdade,negro fizesse
    faculdade,filho de pobre fizesse faculdade,enfim,este comentarista é negro e feio,filho de pobre e fez uma e tá fazendo outra e quer fazer mais.

    Outrossim,aqueles que venceram na vida sem estudar,cantor de pagode,jogador de futebol,ou em qualquer profissão que saiba aproveitar seus bens e não jogue fora,o sol brilhou e segure este brilho literalmente e seja feliz também.

    Obs. O dono da Fazendo ainda levou este comentarista a trabalhar na casa dele no
    Bairro Góis Calmon,Itabuna-Ba, idos de 73 para estudar a noite aqui em Itabuna,
    como a elite é contra que as pessoas estude e faça faculdade? Que a ciência da psicologia dê uma resposta para entender este fenômeno e quem criou esta farsa se deu bem,até agora alguém incute estes argumentos que a elite é contra que
    pobre estude,meu Deus!

    “Todos aqueles que incentiva,estimula o saber,o mesmo único caminha da liberdade
    é o conhecimento,tendo a posse do mesmo,distribuam e quadruplique aos 4 ventos e
    ninguém será dominado”. Autor desconhecido. Parabéns FTC!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *