Tempo de leitura: 2 minutos
Carlos Henrique, Erlando Gomes e José Roberto foram apreendidos com cargas de maconha || Foto SSP-BA

Cerca de 30 quilos de maconha foram apreendidos por guarnições das Polícias Militares da Bahia e de Pernambuco, na tarde desta segunda-feira (21), em Aurelino Leal, no sul da Bahia, durante a Operação Faro Fino. Cães farejadores localizaram a carga da droga durante a abordagem na BR-101.

Equipes baianas das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Cacaueira e Caatinga, além da pernambucana Sertão 3, receberam uma denúncia de drogas que seriam enviadas do município de Cabrobó (PE) para a cidade de Ilhéus (BA).

No trevo de Aurelino Leal, um ônibus foi abordado e a cadela Íris, da Cipe Cacaueira, localizou sacolas com 25 kg de maconha prensada. Carlos Henrique Ferreira da Silva, 25 anos, natural de Salgueiro (PE), tentou fugir, mas foi preso. Ele confessou ser o dono da droga e informou que faria a entrega a uma dupla na rodoviária de Ilhéus.

Os militares seguiram até o destino final dos entorpecentes e capturaram Erlando Gomes Castello, 74, natural de Juazeiro (BA), e José Roberto Castor Coelho, 54, natural de Ilhéus (BA). Os criminosos estavam no veículo modelo Peugeot 207, placa OKJ-0047, com mais 5 quilos de maconha.

O trio e as drogas foram apresentados na 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus). “Importante trabalho integrado das forças de segurança da Bahia e de Pernambuco. Destacar também a precisão do animal farejador”, comentou o comandante da Cipe Cacaueira, major Ricardo Silva.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *