Tempo de leitura: 2 minutos
Início do protesto no bairro Manoel Leão|| Foto Rede Brasil Notícias

Moradores bloquearam, nesta quarta-feira (23), a rua principal do bairro Manoel Leão para cobrar da Prefeitura de Itabuna melhorias na infraestrutura e no serviço de transporte público. No início da manhã de hoje, os manifestantes fecharam a via com pneus, pedras e pedaços de madeiras e impediram a saída dos três ônibus que fazem a linha para o bairro.

Os moradores querem que a prefeitura faça a limpeza do canal de macrodrenagem que corta o bairro, recupere as principais ruas, reduza os intervalos entre os horários dos ônibus que rodam para o local e faça a roçagem de terrenos baldios.Eles se queixam que os gestores anteriores e o atual prometeram realizar obras para melhorar a infraestrutura no Manoel Leão, mas não cumpriram.

Os moradores relatam que, quando chove, o canal transborda e alaga os imóveis da parte baixa do bairro. Eles  afirmam ainda que todas as ruas estão intransitáveis e que  a situação está ainda pior na principal, que é corredor de ônibus. Até por volta das 13 horas a principal via de acesso ao bairro estava bloqueada.

O secretário de Municipal de Desenvolvimento Urbano, João Zulato Filho, esteve no local e prometeu atender parte das reivindicações dos moradores hoje mesmo. Ele mandou máquinas e caçambas com material para iniciar o trabalho de terraplanagem da rua principal, mas os moradores insistem que o serviço precisa ser feito em todas as ruas do bairro.

0 resposta

  1. Os moradores estão certos sim!! Esse prefeito é safado!
    Daqui uns tempos o bairro tá todo aterrado de tanto ele por cascalho na rua e nada se resolve pouca vergonha do poder público! Tome vergonha prefeito vagabundo e faça a infraestrutura do bairro !

  2. Assim como o governo federal está fazendo para evitar as famosas ocupações provocados por intitulados trabalhadores Sem Terra, já passou da hora de fazer algo contra esses grupos que queimam pneus e interditam estrada ou ruas, impedindo o livre direito de ir e vir, além de disso prender veículos e tal. Isso não ato de terrorismo? Existem outros métodos legais de revindicar os direitos individuais e coletivos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *