Tempo de leitura: 2 minutos
Matrícula prossegue na rede estadual de ensino

Mais de 620 mil matrículas já foram realizadas na rede estadual de ensino até esta sexta-feira (25), para o ano letivo de 2019.A matrícula prossegue até terça-feira (29) e a rede tem a capacidade instalada para atender a todos aqueles que procurarem. Tanto na segunda (28) quanto na terça (29), a matrícula será direcionada para os novos estudantes do Ensino Médio que vêm da rede particular ou de outros Estados.

O processo só poderá ser feito presencialmente, em qualquer colégio da rede, e se dará nas diferentes modalidades, a exemplo da Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O estudante pode fazer a matrícula em qualquer escola estadual mesmo não sendo aquela que ele vai estudar.

Para a efetivação da matrícula, deverão ser apresentados na unidade escolar os seguintes documentos: original do Histórico Escolar ou do Atestado de Escolaridade (que deve ser substituído pelo original do Histórico Escolar em até 30 dias); original e cópia da RG ou Certidão de Nascimento; original e cópia do CPF; original e cópia do comprovante de residência.

Neste ano, se tornou obrigatória a apresentação da original e cópia da Carteira de Vacinação para estudantes com até 18 anos. O ano letivo de 2019 da rede pública estadual começará no dia 11 de fevereiro e se encerrará no dia 16 de dezembro, totalizando uma carga horária mínima de 800 horas, distribuídas em 200 dias letivos.

ESTUDANTES VINDOS DE OUTROS ESTADOS

Na segunda (28) e terça (29) a matrícula será para alunos novos do Ensino Médio que vêm da rede particular ou de outros Estados. Neste caso a matrícula só poderá ser feita presencialmente, em qualquer colégio da rede, e se dará nas diferentes modalidades, como exemplo Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos.

Na quinta-feira (31) será destinado para confirmação de matrícula para os estudantes com necessidade especial (deficiência, transtorno global do desenvolvimento e/ou altas habilidades/superdotação, com ou sem diagnóstico comprovado) que fizeram a inscrição na pré-matrícula, no mês de novembro. Os pais ou responsáveis deverão comparecer à unidade escolar indicada no cadastro no dia 31 (quinta-feira) para a entrega da documentação exigida para a consolidação do processo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *